quarta-feira, 15 de julho de 2015

REMODELAÇÃO DE UMA ESTANTE USADA – TECIDO

Olá, espero que estejam bem.

Na sequencia da remodelação de um quarto de uma jovem, que por sinal foi a minha sobrinha Marta, foi-me pedido que fizesse uma reclicagem de uma estante antiga, adaptada para a remodelação do seu quarto.

Por vezes deparamos com estas situações e o pensamento que vem logo à cabeça é – “Vamos deitar fora pois já não serve para nada!”


  
Nos dias que correm temos de pensar bem antes de deitar alguma coisa fora, pois com alguma imaginação coisa velhas tornam-se logo em peças novas.

E com isto foi deitar mãos à obra.

O quarto iria ter como cores de fundo o rosa nas paredes e o preto nos acessórios.

Tendo em conta estes critérios a estante foi pintada de preto. Lixei bem para retirar o verniz, pois era uma estante de madeira envernizada. Limpei bem com um pano húmido no final de lixar.

E pintei a estante com duas demãos de tinta preta própria para madeiras. Não esquecer de deixar secar bem entre demãos.
  
A minha sobrinha queria que esta estante ficasse num estilo mais vintage e por isso as prateleiras foram forradas a tecido.

Foi escolhido um tecido de algodão preto com pintinhas brancas.

Primeiro cortei o tecido de acordo com a dimensão das prateleiras, deixando folga para os remates. Depois apliquei cola branca, tendo sempre o cuidado de esticar bem a cola para não manchar o tecido. No final coloquei o tecido tendo o cuidado de o esticar bem para não enrrugar ou dexair bolhas.

Estes trabalho foi executados nas 5 prateleiras.

Rematei os cantos da prateleira com um cordão de algodão preto.
  
No final, para dar um toque especial,com a SIZZIX, e utilizando folha de aluminio, cortei uns corações e fiz embossing neles com a respetiva placa de embossing. Apliquei-os lateralmente na estante.


O resultado final foi uma estante completamente nova e adaptada a uma remodelação de um quarto.


Por isso, antes de deitar fora, pense bem! É sempre possivel tornar o velho em novo.

Espero que tenham gostado da sugestão.

Beijinhos,

Outros posts que lhe podem interessar.